19/11/2015 às 13h57min - Atualizada em 19/11/2015 às 13h57min

Representante do Rio Grande do Sul, Marthina Brandt é a Miss Brasil 2015

Misses de São Paulo e Santa Catarina ficaram entre as três finalistas

R7

Beldades de todos os estados brasileiros disputaram a faixa e a coroa do Miss Brasil 2015 nesta quarta-feira (18), e a escolhida foi a Miss Rio Grande do Sul, Marthina Brandt, o concurso foi  apresentado pela  Mariana Weickert e Cássio Rei.

Mas, nas redes sociais, internautas protestaram porque só havia uma negra no concurso, a Miss Distrito Federal Amanda Balbino Pereira, e ela saiu da disputa logo no início

Marthina, a vencedora, disputou a coroa com a miss Santa Catarina, Sabrina Meyer Caetano, que ficou em segundo lugar.  Marthina é de Vale Real, uma pequena cidade com seis mil habitantes e durante o concurso, ela contou que teve uma infância divertida e saudável em Vale Real

Marthina recebeu a faixa e a coroa de Melissa Gurgel, a Miss Brasil 2014, e  vai representar o Brasil no Miss Universo 2015, em dezembro, ela tem 1,76 m de altura, 92 cm de quadril, 65 cm de cintura e 86 cm de busto.

A miss Sabrina Meyer Caetano, de Santa Catarina, que ficou em segundo lugar Jéssica Voltolini Vilela, de São Paulo, ficou em terceiro lugar.,  

As três finalistas, do Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina, desbancaram as misses do Mato Grosso e Rio Grande do Norte, que também ficaram entre as cinco melhores,  e na etapa anterior, as dez finalistas foram: Rio Grande do Norte, Bahia, Paraíba, São Paulo, Maranhão, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina.

As misses Distrito Federal, Piauí,  Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro estavam entre as quinze finalistas, mas não passaram para a etapa seguinte.  A miss vencedora do Rio Grande do Sul disse que uma mulher contemporânea deve ter "determinação, atitude e muito amor, porque hoje em dia a mulher ocupa um espaço muito grande e mesmo assim ainda precisa ter muito amor e zelo para cuidar da sua família"

 A segunda e a terceira colocadas do concurso ganharam uma viagem para Punta Cana, já a primeira colocada ganhou um carro e uma viagem a Istambul, além, é claro, da sonhada coroa.

Foto: Francisco Cepeda/AgNews


Link
Notícias Relacionadas »