Uma mulher compareceu na Delegacia de Policia Civil de Uraí nesta quinta feira (03/09) por vota das 11:00 hrs., e se apresentou como amasia de um dos detentos, e inclusive apresentou uma declaração com firma reconhecida em cartório, constando que estaria em união estável com um detento que é oriundo do estado de São Paulo, e queria visitá-lo, a atitude da mulher chamou a atenção dos policiais.
Segundo o delegado Damião Benassi Junior, este seria um requisito básico para ser admitido as visitas no setor de carceragem da DP., porém quando foi realizado a prisão deste detento os policiais já sabiam que ele era casado e que tinha filho e a esposa dele era uma outra pessoa, totalmente diferente dessa que se apresentou e sabiam também que ele não tinha nenhum relacionamento anterior fora do casamento.
Pois ao fazer contato com a mulher e explicar toda a situação, ela admitiu que não tinha contato com o preso e que a visita foi arranjada por um familiar de um outro detento, com a finalidade de arrumar uma companheira para ele.
O delegado informou que essa conduta, tinha um propósito, fazer o transporte de drogas, celulares e outros produtos ilícitos para dentro da cadeia, são atos que acontecem diariamente nos complexos prisionais.
Damião ainda informou que essa mulher reside no município de Assai e que já tem passagens pela policia de abandono de incapaz, ameaças e suspeitas de tráfico de drogas e que é a segunda vez que tenta entrar na cadeia, pois no mês de setembro ela compareceu na delegacia com o argumento que era tia do mesmo detento, e como foi confirmado a mentira os investigadores explicaram das penalidades que ela estaria sujeita caso continuasse com este tipo de conversa, e em seguida ela foi dispensada.
E como ela retornou nesta quinta feira e apresentou os documentos com conteúdo ideologicamente falsos, ela foi autuada em flagrante delito e recolhida ao setor de carceragem onde ficará a disposição da justiça .