01/09/2015 às 16h53min - Atualizada em 01/09/2015 às 16h53min

DENUNCIA ANONIMA LEVA A APREENSÃO DE PASSAROS SILVESTRES EM ARAPONGAS

DP de Jornalismo Milenium FM

No inicio da tarde de terça feira (01/09), por volta das 13:30 horas, após a Controladoria Geral do Estado, receber uma denuncia, onde informava que na Rua Bico Agudo, no município de Arapongas, havia um senhor conhecido por “Zé” e que o mesmo possuía alguns pássaros sem autorização do IBAMA e era rotineiro o comercio ilegal das aves em sua residência.

Com a denuncia uma equipe da Policia Ambiental deslocou-se até o endereço mencionado, e observaram que realmente existia vários pássaros em gaiolas penduradas na garagem e na varanda do imóvel.

Momento em que foram recebidos pelo sr. José o qual autorizou a entrada da equipe policial no imóvel para a vistoria  das aves, e também se identificou como proprietário dos pássaros. Foi indagado se possuía autorização do IBAMA para possuir as aves, o Sr. José apresentou uma relação de passeriformes  com dezenove pássaros em seu plantel.

Mas no entanto foi realizado aferição das anilhas com um paquímetro em vinte aves que encontravam-se em sua posse, e logo foi constatado a adulteração em treze anilhas  e um azulão que não possuía anilha. Sendo que somente seis pássaros estavam com anilhas que se enquadravam nas medidas de padrão do IBAMA.

Diante dos fatos o Sr. José foi encaminhado até a sede do terceiro Pelotão da Policia Ambiental de Arapongas para a lavratura do Termo Circunstanciado, já os pássaros passarão por uma análise veterinária e posteriormente serão devolvidos  a natureza.    


Link
Notícias Relacionadas »