24/08/2015 às 07h39min - Atualizada em 24/08/2015 às 07h39min

POLICIA MILITAR AMBIENTAL PRENDE CINCO HOMENS E MATERIAIS DE CAÇA E PESCA

dep de jornalismo milenium fm

Após a equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Apucarana formada pelo SD. Assis e SD. Murilo receber denuncia anônima neste domingo (23) de agosto, que havia diversas pessoas praticando a pesca com materiais predatórios, bem como realizando a caça de animais silvestres com uso de arma de fogo, as margens do rio  Ivai, no bairro Santa Barbara,  município de Ivaiporã,  solicitaram o  apoio de uma equipe da 1ª Cia., formada pelo SD. Pedro SD. Lima e SD. Reis, e deslocaram para o endereço informado, que ao se aproximarem do acampamento dos indivíduos, escutaram cerca de dez disparos de arma de fogo.

Diante do constatado a equipe policial esperou o momento oportuno para realizarem a abordagem no acampamento, instante este que havia dois indivíduos, que ao perceberem a aproximação dos policiais, um deles saiu correndo, mas logo foi encontrado  estava tentando esconder três espingardas, alguns sacos de  redes de pesca, alem de uma capivara abatida e limpa pronta para o consumo. 

Os dois homens foram presos em flagrante, porem ambos informaram ter outros companheiros as margens do rio, que não demorou muito tempo chegaram mais três indivíduos carregando sacos de redes e diversos pescados.

Diante do exposto  foi dado voz de prisão aos cinco homens, apreendido 800 metros de rede, três espingardas, diversas munições, silenciadores, uma tarrafa, 21 kg de peixes, 30 kg de carne de caça (capivara) e encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Ivaiporã, para os procedimentos cabíveis, juntamente com  todos os materiais apreendidos.


Link
Notícias Relacionadas »