11/08/2015 às 10h12min - Atualizada em 11/08/2015 às 10h12min

Tentativa de sequestro a criança preocupa população procopense e deixa em alerta a PM

ANUNCIFÁCIL

De acordo com o SD Córdova da Polícia Militar de Cornélio Procópio, na final da manhã de segunda feira (10), uma tentativa de sequestro teria ocorrido em uma das ruas do Jardim Primavera.

Segundo o relato da vítima, uma criança de nove anos de idade, ela caminhava da escola para casa quando notou que um carro de cor preta a seguia. O garoto afirmou que o motorista, que usava uma toca semelhante à usada por motoqueiros que esconde todo o rosto, desceu do carro e o perseguiu, conseguindo a pegar o seu braço, informou o policial militar.

O meliante teria arrastado a vítima até seu carro, mas ela conseguiu se soltar e fugir após se debater e gritar, voltando para a casa, onde relatou o ocorrido para a tia, que imediatamente acionou a PM.

Conforme relato do SD Córdova, que estava acompanhado do SD Desidério na ocorrência, a criança apresentava ferimentos provocados no momento que o meliante a arrastou.

Uma operação policial rapidamente foi organizada e várias equipes da PM passaram a patrulhar o Jardim Primavera, além de toda a região ao redor do bairro e escolas na procura do suspeito, mas ele não foi encontrado.

Por precaução, os diretores dos estabelecimentos de ensino de Cornélio Procópio foram avisados sobre a tentativa de sequestro, sendo orientados para redobrarem atenção e acionar a PM caso algum carro suspeito seja visto.

Recentemente, em Santa Mariana, uma ocorrência muito semelhante foi registrada pela PM, onde um menino nove anos de idade, quase foi vítima de um sequestro quando seguia para casa após deixar a escola, mas muito esperto, ao visualizar o carro preto que o perseguia, pressentindo que algo de ruim poderia acontecer, correu para sua casa que estava muito próxima.

O Garoto contou aos policiais que o atenderam, que o perseguidor era um homem que usava um boné vermelho, barba serrada e dois piercing no lábio superior. Ele chegou a conversar com o garoto, pedindo para que o mesmo entrasse no carro para uma carona.

Tal fato deixou a população de Santa Mariana preocupada e o mesmo está acontecendo em Cornélio Procópio. A PM está em alerta e recomenda evitar que as crianças se dirijam para a escola e demais locais sozinhos, como também ao voltar para casa. A companhia de um adulto é sempre necessária.

As crianças devem ser orientadas a não aceitar doces, balas, chicletes ou brinquedos de estranhos e não acreditar em recados de estranhos como se estivessem trazendo mensagens de familiares, como igualmente a nunca se aproximar de veículos quando lhes oferecem carona ou pedirem alguma informação.

Os adultos devem ensinar os menores caso se sintam seguidos por algum estranho, a entrar na primeira casa habitada e pedir ajuda e se for atacada, começar a gritar com todas as forças e pedir socorro.

Finalizando, ao notar a presença de algum carro estranho ou pessoa suspeita próxima a aglomerações de crianças, escolas e mesmo casas, é muito importante acionar a PM, memorizando as características do veículo e do indivíduo, finalizou o SD Córdova.


Link
Notícias Relacionadas »