09/08/2015 às 00h00min - Atualizada em 09/08/2015 às 00h00min

EM RANCHO ALEGRE POLICIA AMBIENTAL PRENDE HOMEM, APREENDE ARMA DE FOGO E ARMADILHAS DE CAÇA.

DP de Jornalismo Milenium FM

Na tarde de sábado (8) de agosto, por volta das 15:00 hrs a Policia Militar Ambiental, recebeu uma denuncia informando que haviam pessoas caçando capivaras e utilizando-se de arma de fogo e cachorros, em uma propriedade rural, as margens do rio Tibagi no município de Rancho Alegre. 

Com a denuncia uma equipe da Cia. em conjunto com uma equipe do 1º Pelotão, deslocaram até o endereço informado, mais precisamente no  sitio Barbado, onde foram recebidos por um senhora,  e ao ser indagada sobre a denuncia de caça, esta informou que não teria visto ninguém no sitio que estaria praticando a caça de animais silvestres.

 Porém no momento do questionamento os policiais observaram que havia uma espingarda ao lado do sofá na sala da residência,  sendo indagada  sobre a arma de fogo, ela informou que era  do seu marido Lenon Luiz Barbosa, mas que ele já estava para chegar.

 A arma foi apreendida e os policiais confirmaram que se tratava de  uma cartucheira ponto quarenta, carregada com munição calibre 38. Logo chegou o Sr. Lenon que confirmou ser o proprietário da arma de fogo, e ainda  nas buscas realizada no sitio os policiais também encontraram duas armadilhas preparadas  para capturar paca.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao Sr. Lenon e apreendido a arma as armadilhas e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Uraí para as providencias cabíveis.


Link
Notícias Relacionadas »