30/07/2015 às 14h15min - Atualizada em 30/07/2015 às 14h15min

ALUNOS DO TERCEIRÃO DO CRT DE URAÍ, REALIZAM TROTE

DP DE JORNALISMO MILENIUM FM

Os alunos do  terceiro ano, matutino  do Colégio Estadual Professora Regina Tokano de Uraí, resolveram aprontar neste inicio de semestre com o tradicional  trote estudantil (ou simplesmente trote) mas esse foi marcado com muitas  brincadeiras saudável,  e  sem excessos que pudessem prejudicar um colega.

O TROTE consiste num conjunto de atividades para marcar o ingresso de estudantes no ensino superior e, em algumas exceções, no Ensino Médio,  geralmente no caso dos aprovados num processo seletivo, que podem ser leves ou graves.

Costuma ocorrer nos dias denominado de calourada, que acontecem no início de um semestre ou ano letivo, emescolasfaculdades e universidades pelos estudantes mais antigos, chamados de veteranos, nos recém-chegados, conhecidos como calouros ou "bixos".

O trote também costuma acontecer na escola depois da calourada, principalmente nos calouros que não compareceram a ela. Algumas instituições, visando  acabar com a tradição do trote estudantil de fato, promovem uma variação mais saudável, o chamado trote solidário, um modo mais útil e menos agressivo de recepção a novos alunos.

E é frequente também, mesmo depois da época de calourada, trotes fora da instituição de ensino, principalmente em casas de república, lugar onde residem  alunos que vieram de outras cidades, uma vez nestes locais a escola ou universidade não tem controle e não pode emitir ocorrências ou realizar punições. 


Link
Notícias Relacionadas »