27/07/2015 às 16h10min - Atualizada em 27/07/2015 às 16h10min

Londrina terá ônibus coletivo de graça no centro da cidade

BLOG DO ODAIR MATIAS

Ponto de saída fica em frente à Catedral. Trajeto completo tem duração de cerca de 25 minutos

Almoçar, ir às compras e ao cinema, por exemplo, pode ficar mais prático e econômico pra muita gente. Começa a circular nesta quinta-feira (23), a partir das 8 horas, a linha 001- Centro Livre. A proposta da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU-LD) é estimular o comércio de rua e "desafogar" o trânsito na região central, com um veículo exclusivo e gratuito de segunda-feira a sábado.

O ponto de saída fica em frente à Catedral. O percurso conta com 14 pontos de embarque e desembarque na alameda Miguel Blasi, ruas Pio XII, Pernambuco, Pará, avenida Higienópolis, rua Benjamim Constant, avenida Duque de Caxias, ruas Sergipe, Minas Gerais, Souza Naves, Pará e Professor João Cândido, retornando para a alameda, no ponto original. O trajeto completo tem duração média de 25 minutos, com início às 8h e término às 18h25 durante a semana e nos dois primeiros sábados do mês. Nos demais sábados, a linha Centro Livre funcionará até as 13 horas.

Como utilizar?

Para quem já possui o cartão transporte, basta embarcar na linha exclusiva e passar o cartão apenas para registro. O crédito não será descontado.

Já para quem não tem o cartão transporte, nos primeiros 30 dias será possível experimentar a novidade sem o cartão, pois o motorista terá um reserva com essa finalidade. Então, a partir do dia 24 de agosto, o usuário da linha "Centro Livre" deverá ter o seu próprio cartão transporte, pois o veículo passará a circular somente com este recurso.

Redação Bonde


Link
Notícias Relacionadas »