21/07/2015 às 13h23min - Atualizada em 21/07/2015 às 13h23min

Grupo monitorava viaturas da polícia através do Whatsapp no sudoeste do Estado

ANUNCIFÁCIL

A Polícia Militar de Coronel Vivida, no sudoeste do Estado, identificou centenas de pessoas que estariam monitorando o movimento das viaturas policiais através de grupos de WhatsApp. O monitoramento foi descoberto a partir de abordagem de um rapaz usuário de drogas na cidade.

Ao verificar o celular dele, foram constatados vários grupos de conversas via WhatsApp, onde eram repassadas informações sobre a localização das viaturas. Dentro da legalidade, foram rastreados todos os integrantes do referido grupo denominado “Trânsito Sudoeste”.

De acordo com a polícia, as conversas e informações não se referem somente a Polícia Militar, mas incluem as policias Civil, Rodoviária Estadual e Federal.  A PM entende que nem todas as pessoas que fazem parte desses grupos são de má índole, mas agindo assim estariam colaborando para que pessoas com problemas com a justiça consigam fugir da polícia.

A partir de agora, todos os integrantes desse tipo de grupo passam a ser monitorados pela polícia e serão os principais suspeitos de qualquer ação que tenha ligação com essa prática de espionagem.(Redação e foto Portal RBJ)


Link
Notícias Relacionadas »