17/07/2015 às 00h00min - Atualizada em 17/07/2015 às 00h00min

Juiz nega pedido de prefeito para tirar rádio do ar

http://www.loucosporradio.com/
A Justiça de Minas Gerais rejeitou pedido do prefeito de Araguari, Raul José de Belém, para suspender a Rádio Onda Viva, que opera na frequência AM 1490, em Araguari.
De acordo com a ação ajuizada contra a emissora, um apresentador da rádio havia feito comentários agressivos, pessoais e difamatórios contra o prefeito.
O Juiz Rowilson Gomes Garcia decidiu que as críticas veiculadas na rádio foram dirigidas “ao cargo público ocupado pelo autor, não sendo dirigidas diretamente ao cidadão, mas sim ao Prefeito Municipal de Araguari, no tocante à sua administração”.
O magistrado ressaltou ainda que o jornalista “é um cidadão, do qual não se pode retirar o direito de emitir opiniões acerca de fatos de que tem conhecimento, sendo o direito de liberdade de manifestação garantido constitucionalmente”.
A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) divulgou nota de repúdio à tentativa de censura à rádio. "Ressaltamos que a emissora apenas cumpriu seu papel de levar informação de qualidade aos cidadãos de Araguari e região".

Link
Notícias Relacionadas »