07/07/2015 às 21h53min - Atualizada em 07/07/2015 às 21h53min

Rio das Cinzas sobe e alaga áreas em Bandeirantes e região

ANUNCIFÁCIL

A chuva que vem caindo nos últimos dias no Norte do Paraná elevou as águas do Rio das Cinzas na região de Bandeirantes e Itambaracá inundando áreas próximas à rodovia estadual PR-436.

No município de Santo Antônio da Platina, a Defesa Civil confirmou que o transbordou em vários pontos, afetando a população, principalmente residente em sítios e fazendas nas proximidades da rodovia estadual PR-439.

Mais ao norte, no encontro com o rio Jacarezinho, na altura do município de Barra do Jacaré, o rio invadiu áreas de matas e de plantações.

O pluviômetro automático mantido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) em Ourinhos, no lado paulista, o ponto de observação mais próximo de Santo Antônio da Platina, registrou em um período de 24 horas, precipitação de 66 milímetros.

Já a estação telemétrica mantida pela Agência Nacional de Águas (ANA) indicou nível de 4,17 metros do rio sendo que o nível normal é de 80 centímetros e a cota de alerta para alagamentos é de 2,90 metros. (Redação e fotos do Portal NP Diário)


Link
Notícias Relacionadas »