03/07/2015 às 16h09min - Atualizada em 03/07/2015 às 16h09min

TOCHA OLÍMPICA VAI PASSAR POR LONDRINA NO REVEZAMENTO DOS JOGOS DO RIO 2016!

http://www.jornaldelondrina.com.br



Londrina está na rota do revezamento da tocha olímpica dos jogos do Rio de Janeiro em 2016. A cidade é um dos 83 destinos pelos quais o símbolo olímpico vai passar antes da abertura das Olimpíadas, no ano que vem.
Ao todo, serão 12 mil condutores, cada um percorrendo cerca de 300 metros conduzindo o fogo olímpico. A chama é acessa na Grécia, no antigo Templo de Hera, em uma cerimônia que mantém uma tradição secular.
Um espelho côncavo é usado para dar origem ao fogo por meio dos raios do sol, e as chamas vão viajar da Europa até o Brasil, percorrendo cerca de 20 mil quilômetros de ruas e estradas e mais de 10 mil milhas aéreas. O fogo não pode se apagar até que a tocha seja usada para acender a pira olímpica, na cerimônia de abertura dos jogos.
A jornada começa em maio do ano que vem, e vai passar por seis cidades paranaenses: além de Londrina e da capital, Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco e Ponta Grossa vão receber o fogo olímpico. O programa de inscrições de voluntários começa em breve e pode ser feito pelo site oficial dos jogos.
A tocha, pela primeira vez na história, terá movimento durante a passagem da chama. No chamado “beijo das tochas” o objeto vai se abrir e mostrar desenhos que começam como as curvas características do Calçadão de Copacabana e terminam como o contorno do Pão de Açúcar. A cor predominante é a branca, mas sob os desenhos vão aparecer as cores do mar, das montanhas e do céu do Brasil e do Rio de Janeiro, sede dos jogos.


Link
Notícias Relacionadas »