01/06/2015 às 08h26min - Atualizada em 01/06/2015 às 08h26min

Mata “mal assombrada” em Congonhinhas provoca medo na população

anuncifacil.com.br

A “Mata do Bugio” no município de Congonhinhas (45 Km de Cornélio Procópio), esta gerando uma grande repercussão nos meios de comunicação da cidade.

De acordo com o blog “Geraldo Notícias”, alguns moradores afirmam que o local é “mal assombrado”, sendo que durante as noites, uma mulher vestida de branco é vista andando pela mata.

Alguns afirmam ouvirem passos de um cavalo que segue as pessoas, mas tal animal nunca é visto, podendo ser a folclórica figura da “Mula Sem Cabeça”, presente em várias estórias da cultura brasileira e o imaginário popular.

O local é usado para cerimônias de oferendas aos “espíritos”, os chamados “despachos”, que muitos acreditam atrair fenômenos paranormais para o local.

Em todo o mundo, há registro de 13 florestas “mal assombradas” oficialmente, em países como Japão, onde em Aokigahara, na base noroeste do monte Fuji, as altas concentrações de ferro subterrâneas interferem com o funcionamento de bússolas, fazendo com que passeantes se percam na floresta.

Na “Floresta Negra” da Alemanha, situada ao longo do rio Reno, no Sudoeste do país, a mata é tão densa que a luz do sol raramente passa entre as copas das árvores, criando um cenário ideal para fábulas de personagens como lobisomens, bruxas e gnomos.

Na Romênia, a região da Transilvânia é famosa por ser o lar do conde Drácula. Mas essa não é a única história assustadora da área. Os moradores que vivem em volta da floresta de Hoia-Baciu, afirmam que o local é um portal para o além e que aqueles que passeiam por seus caminhos recebem vibrações intensas, sentindo-se enjoados e desconfortáveis o tempo inteiro.

 No sudeste do estado americano de Massachusetts, a Floresta Estadual de Freetown-River faz parte do Triângulo de Bridgewater, uma área conhecida pela sua intensa atividade paranormal. A floresta foi tomada de nativos americanos, que deixaram para trás vários cemitérios que teriam sido palco de assassinatos satânicos nas décadas de setenta e oitenta. Hoje, o local recebe diferentes aparições de OVNIs e fenômenos inexplicáveis.

Estudiosos afirma que a escuridão de florestas misteriosas faz com que, muitas vezes, elas incitem lendas e histórias de assombrações, fenômenos inexplicáveis e histórias assustadoras, não passando de nada mais que a imaginação dos moradores. (Fonte: Blog Geraldo Notícias, com informações adicionais do Portal Terra)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »