27/05/2015 às 09h39min - Atualizada em 27/05/2015 às 09h39min

Blogueira cria perfil em rede social e 'Dog Kelvin' ganha 111 mil seguidores

‘Ele é um superstar’, brinca moradora de Itapetininga sobre conta. Mesmo com o sucesso, ela nega envolver o animal nos negócios do blog.

Caio Gomes Silveira
Do G1 Itapetininga e Região

A blogueira de moda Taciele Alcolea, de Itapetininga (SP), resolveu criar um perfil no Instagram para o cão de estimação Kelvin após as reclamações de seus seguidores de que colocava as fotos sobre o animal na sua própria página oficial. As imagens que mostram o “Dog Kelvin” em diferentes poses e estilos alcançaram fama e a página já reúne 111 mil pessoas na rede social um ano após a criação. “Não esperava esse sucesso. A maioria é de fãs do blog, mas há também muita gente que gosta de bicho e só segue o Kelvin. Ele é um cão superstar, ama tirar fotos e tem mais seguidores que a minha família junta (risos).”

Instagram do 'Dog Kelvin' já conta com 111 mil seguidores (Foto: Divulgação/Instagram)

Instagram do 'Dog Kelvin' já conta com 111 mil seguidores (Foto: Divulgação/Instagram)

Instagram do 'Dog Kelvin' já conta com 111 mil
seguidores (Foto: Divulgação/ Instagram)

O cão da raça Spitz Alemão tem dois anos de idade e foi dado a Taciele quando filhote. Mesmo gostando de animais desde a infância, Kelvin é o primeiro cão da jovem de 24 anos. “Eu queria muito ter um cãozinho. Um amigo meu soube e resolveu me dar. As fotos publicadas no Instagram são escolhidas entre várias tentativas, até perdi a conta de fotos que já tirei dele que, juntas, devem ser milhares”, conta a dona, ex-funcionária de banco na cidade.

A blogueira divide a rotina entre o trabalho emSão Paulo (SP) e a família em Itapetininga, cidade a 170 quilômetros da capital. Ela diz que as constantes viagens e a rotina puxada ressaltam a importância de Kelvin no dia a dia. “Quando chego cansada à noite, a melhor coisa do mundo é ser recebida por ele. Até choro quando vou me despedir e sei que vou ficar semanas longe. Não só eu, mas toda minha família é apegada ao Kelvin. Meu irmão até começou a fazer medicina veterinária por causa dele, depois que percebeu o tanto de amor pelos animais. É um verdadeiro amigo”, diz.

Taciele criou um próprio blog de moda e comportamento há quatro anos, que no início surgiu como um hobby. Mas há dois anos a “brincadeira” começou a se tornar rentável e ela largou o emprego e tem no blog o único trabalho. Ela comenta sobre roupas, maquiagem, decoração e viagens.

 

 

 

“Parece que não é cansativo, mas é. Não posso parar de atualizar o blog, além de sempre estar procurando novidades e assuntos, um trabalho de segunda a segunda. Mas vale a pena, porque o blog mudou minha vida: com ele consegui comprar carro, casa e viajar para o exterior. Coisas que, trabalhando no banco, só conseguiria depois de anos”, afirma.

Mesmo com a exposição pública da própria vida e também do cão na rede social, Taciele prefere não envolver o bicho de estimação nos trabalhos do blog. “Eu não posso trabalhar a imagem do Kelvin porque se fosse o caso seria preciso levá-lo para eventos e outras situações que poderiam até prejudicar a saúde dele. Já recebi convites, mas tenho dó. Melhor deixar ele quietinho comigo e com minha família”, finaliza.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »