26/05/2015 às 17h01min - Atualizada em 26/05/2015 às 17h01min

Sete pessoas ficam levemente feridas em colisão de ônibus de estudantes contra árvore na região de C. Procópio

www.anuncifacil.com.br
ANUNCIFÁCIL

Na tarde de terça-feira (26), por volta das 13h, à falha no sistema de freios de um ônibus escolar em uma estrada rural na região de Cornélio Procópio.

O veículo levava estudantes para o Distrito do Pedregulho e demais bairros rurais, quando saiu da estrada sem o motorista ao volante, invadiu uma plantação e acabou se chocando contra uma árvore há cerca de vinte metros de distância do ponto que estava estacionado.

De acordo com informações colhidas no local, o motorista havia percebido que o veículo apresentava falhas quando seguia pela estrada rural. Ele parou para consultar um colega que vinha com outro ônibus no sentido contrário.

O condutor desceu do coletivo para falar com o outro motorista, quando de repente ônibus começou a se locomover sozinho. Ele correu atrás do veículo na tentativa fazê-lo parar, mas foi em vão, inclusive se ferindo ao se arriscar a entrar no ônibus desgovernado .

Socorristas do SIATE e SAMU de Cornélio Procópio imediatamente foram acionados, se dirigindo para o local rapidamente com três ambulâncias.

No acidente sete pessoas ficaram feridas levemente, sendo um senhora de 50 anos de idade, com um trauma leve no tórax e contusões nas pernas, três adolescentes com escoriações e contusões pelo corpo, duas crianças com ferimentos semelhantes das adolescentes e o motorista do veículo, com uma contusão no joelho esquerdo, relatou Marley, técnico em enfermagem do SAMU e o socorrista Helton do SIATE.

Todos foram encaminhados a Santa Casa de Cornélio Procópio, menos o motorista que recebeu os primeiros socorros no local e resolveu permanecer na área do acidente.

Cabe salientar que o veículo não pertence à prefeitura de Cornélio Procópio, sendo de uma empresa particular que presta este tipo de serviço.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »