20/05/2015 às 08h48min - Atualizada em 20/05/2015 às 08h48min

Negociação não avança e governo mantém reajuste de 5% aos servidores

Fonte: Bonde

A reunião entre representantes do Fórum Estadual dos Servidores e secretários do governo Beto Richa terminou sem avanços no Palácio Iguaçu. Segundo a Casa Civil, chefiada por Eduardo Sciarra (PSD), o governo manteve o índice de 5% de reajuste aos servidores, sem confirmar se a aplicação será integral ou dividida em parcelas. Esta decisão dependerá dos cálculos feitos pela secretaria de Fazenda. 

Desde 2011, o reajuste dos servidores é feito apenas pela reposição da inflação. 

Do lado de fora do Palácio Iguaçu, milhares de servidores estão reunidos em um ato contra o governo do Estado. A Polícia Militar calcula a presença de 10 mil pessoas, mas os sindicatos apontam para um número três vezes maior. 

O grupo pretende permanecer em frente à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) durante o dia e acompanhar a sessão. Na tarde de ontem, o Governo suspendeu o projeto de lei que reajusta os salários dos trabalhadores em apenas 5%, com a justificativa de que a matéria passaria por análise. A proposta, no entanto, pode ser reenviada ainda hoje ao presidente da Casa. (com informações de Adriana de Cunto, direto de Curitiba)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »