13/05/2015 às 10h46min - Atualizada em 13/05/2015 às 10h46min

Quase 26 mil famílias deixaram de receber Bolsa Família no Paraná

Fonte: FolhadeLondrina

Quase 26 mil famílias deixaram de receber o Bolsa Família no Paraná porque melhoraram a renda ou deixaram de atualizar o cadastro, de acordo com dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Social nesta terça-feira (12).

No último pagamento, depositado em abril, 390.039 famílias receberam o benefício no estado. Em março, eram pouco mais de 403 mil. Todas passaram pelo recadastramento, feito de dois em dois anos, para identificar quem ainda se encaixa nos critério do governo federal.

Em alguns municípios, há indícios de fraude. Em Jacarezinho, no norte do estado, por exemplo, sete pessoas mortas ainda "recebiam" o dinheiro - com a atualização, foi constatado que pessoas vivas sacavam a quantia em nome dos mortos.

Foram identificados, também, casos em que pessoas com renda bem maior do que o permitido (R$ 77) recebiam o Bolsa Família. É o que acontecia com a conselheira tutelar Míriam de Fátima Ricas, que, apesar do salário de R$ 1,5 mil, permanecia retirando a quantia do programa social.

Ela alegou que não sabia do "erro", mas foi processada pelo Ministério Público. Miriam, agora, tem 15 dias para apresentar uma manifestação de defesa por escrito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »