20/03/2015 às 09h20min - Atualizada em 20/03/2015 às 09h20min

Outono chega com frio no Paraná

anuncifacil

O verão está terminando. No dia 20 de março, às 19h45, pelo horário de Brasília, o Hemisfério Sul passa pelo equinócio de outono e o Hemisfério Norte pelo equinócio da primavera.

Com isso, o sul do Brasil terá uma queda da temperatura acentuada justamente no início no outono. Apenas por uma coincidência, uma massa de ar polar chega forte ao Sul e espalha o ar frio sobre o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul no primeiro fim de semana do outono.

Essa região pais tem tido dias de calor e o vai sentir o choque térmico.  A sensação no fim de semana será de um frio ameno em praticamente todo o Sul. Temperaturas até um pouco abaixo dos 10°C poderão ocorrer especialmente sobre o Rio Grande do Sul e sobre áreas da serra e do planalto catarinense.

De acordo com os meteorologistas, no mês de abril a frequência e o volume de chuva aumenta na região sul, ao contrário do resto do país. Em maio, as frentes frias avançam fortes e a temperatura desaba nos três estados (PR, SC e RG).

Em Junho, os meteorologistas preveem que a temperatura média caia gradativamente, mas teremos menos frio do que o normal. Maio pode ser mais frio do que junho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »