17/03/2015 às 09h45min - Atualizada em 17/03/2015 às 09h45min

CAMARA RECUSA DENUNCIA DO PREFEITO SERGIO PITÃO CONTRA 5 VEREADORES

Dp de Jornalismo MileniumFM
Gustavo Francisco

Nesta Segunda (16/03) a Câmara Municipal votou pelo arquivamento da denúncia do prefeito municipal contra os vereadores Vinicius Laureano, Ademir Ambrósio, Edmar dos Santos, Lidamar Akiyoshi e Adilson Matta, sob acusação de quebra de decoro parlamentar em razão de terem deixado o plenário de votação em razão das impugnações a 2 vereadores que levou à impossibilidade de constituição de chapa adversária à do vereador Williams Iwai.

Na ocasião, mesmo sem quórum de presença, a chapa do vereador Williams foi declarada vencedora, porém, houve anulação desta pela Justiça.

E na sessão desta segunda 16/03 foram chamados os suplentes de vereador para ocupar a vaga dos denunciados e votar, sendo que a votação teve 6 votos contra a denúncia, da vereadora Silvania Miyasaki, dos suplentes Marcos Ferracin, Odair Bonifácio, Gilmar Pulcinelli, Eder Camilo e Osnir Borghi, estes últimos que se manifestaram vigorosamente contra a atitude do prefeito municipal, e 2 votos por abstenção, dos  vereadores Claudinei Luiz dos Reis e Willians H. Iwai.

Com o arquivamento, a principio encerram-se os problemas internos criados na Câmara, que deve voltar à seus trabalhos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »