11/02/2015 às 10h33min - Atualizada em 11/02/2015 às 10h33min

Vereador diz que Facebook está atrapalhando prefeito de Jataizinho

revelia

Segundo palavras do vereador Jorge dos Santos Pereira (PPS), a utilização reiterada da internet, principalmente do acesso à rede social Facebook vem atrapalhando a rotina administrativa do prefeito de Jataizinho, Elio Batista da Silva (PDT).

O vereador também citou que o prefeito prefere ficar na internet do que cuidar dos secretários, para que aqueles desenvolvam projetos em busca de recursos estaduais e federais. Na avaliação de Jorginho, Jataizinho é uma cidade sem projetos, ao contrário de outras cidades do mesmo tamanho da região.

As declarações de Jorginho aconteceram durante sessão da Câmara de Vereadores, na noite dessa segunda-feira (9). A polêmica teve início diante de comentário de que o prefeito teria usado a rede social para atribuir a vereadores ao atraso na implantação de projeto de construção de uma creche no conjunto habitacional Milton Félix Pessoa.

Disse o vereador Jorginho que, em relação a "esse comentário da creche, eu não entendo a fraqueza  do prefeito municipal de estar postando uma situação nas redes sociais, porque é uma coisa que é contra ele mesmo".

De acordo com discursos de alguns integrantes do Poder Legislativo, o atraso naquele projeto se deve também ao prefeito Hélio Duque que havia pedido a retirada da matéria da pauta de votação.

Ao tratar da situação em seu discurso, o vereador Jorginho acrescentou que "tanta coisa para ser feita, tanta coisa para ser melhorada, e o prefeito - que está numa situação complicada -, querendo arrumar mais confusão ainda com vereadores. A população sabe da falta de capacidade dele. Isso não é segredo para ninguém. Onde você passa é um comentário só, então não adianta ele querer jogar a sociedade contra alguns vereadores, porque nós estamos documentado".

Aproveitando o tempo de sete minutos para seu discurso na tribuna da Câmara, o vereador Jorginho ainda asseverou que "então, prefeito municipal, o senhor tem que se ater a outras coisas, desistir um pouquinho da rede social. Queria pedir para o secretário de Governo que, se pudesse, até desligasse a internet do prefeito, lá do Gabinete, porque está atrapalhando ele desde o início do mandato. É uma desgraça na vida desse prefeito essa tal internet, que é de uma utilidade muito grande. Ninguém vive sem ela. Só que ele só vive usando a internet para fazer essas armadas. Então é uma coisa complicada".

Além de cobranças ao secretariado, Jorginho ainda recomendou que o prefeito saísse da internet e "comece a trabalhar", ao implementar melhorias para a população de Jataizinho, como posto de saúde do Pombal, a creche do conjunto Milton Félix, reforma de quadra poliesportiva, entre outros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »