05/02/2015 às 16h32min - Atualizada em 05/02/2015 às 16h32min

Começa controle populacional de animais abandonados

revelia.com.br

A partir de 23 de fevereiro, a Vigilância Sanitária do município de Assaí dará inicio a programa de controle populacional de cães e gatos, objetivando diminuir o abandono de animais, por meio de castração.

Animais de ruas tem sido grande problema e preocupação por parte da população assaiense. Inclusive há vários relatos de pessoas que, a partir de novembro de 2013, abandonaram seus animais, ao se mudarem para apartamentos do Residencial Cidade Alta I e II.

O novo programa de controle populacional de cães e gatos prevê a castração de 10 animais machos e 10 fêmeas por mês, realizada pela médica veterinária Kátia Galdini Kudo.

Triagem será realizada pela Secretaria de Saúde, no Departamento de Vigilância Sanitária, mediante cadastro do dono do animal. Inicialmente serão atendidas pessoas que tiram animais abandonados na rua e cuidam em suas residências. Depois virão as famílias carentes beneficiadas por programas sociais.

Interessados devem procurar o departamento de Vigilância Sanitária, na Clinica da Mulher , na rua Getúlio Vargas ,nº339, e falar com Cleber Izu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »