29/01/2015 às 14h15min - Atualizada em 29/01/2015 às 14h15min

Justiça autoriza aluno de 14 anos a cursar Medicina

folha de londrina

O garoto José Victor Menezes Teles, de apenas 14 anos, conseguiu na Justiça o direito de ingressar no curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Na tarde desta quarta-feira (28), o estudante, junto com seus pais, apresentou à superintendente executiva da Secretaria Estadual de Educação, Marieta Oliveira, a liminar favorável, concedida pelo Juiz Alberto Correia Leite, para que a Seed realizasse a prova de proficiência. O teste foi feito com sucesso pelo estudante e a secretaria já entregou o certificado de conclusão de ensino médio a José Victor, o que garante o seu acesso à UFS. 

O bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio credenciou o estudante do Colégio Estadual Murilo Braga, em Itabaiana, à vaga na universidade federal. José Victor alcançou uma média final de 750,98 pontos no Enem. Além disso, o aluno conseguiu fazer 960 pontos na prova de redação. 

Cursando a 1ª série do ensino médio, o menino, que é filho de professores também da rede pública, sempre foi dedicado aos estudos e desde muito cedo tinha como meta ingressar no curso de Medicina. "Essa pontuação foi o resultado de muito estudo e dedicação. Sempre gostei de ler, de estudar, com o propósito de um dia me tornar um médico. Meus pais sempre me estimularam e acreditaram no meu potencial e no potencial da escola pública. Sou aluno do Colégio Estadual Murilo Braga e posso afirmar que na minha escola tem excelentes profissionais que com muita dedicação e competência contribuíram para eu alcançar essa excelente pontuação nas provas do Enem", relatou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »