Noite de quinta feira (22) de Janeiro, bastante agitada na cidade de Uraí, quando por volta das 23:45 h. a equipe de serviço da Policia Militar do 3º Pelotão de Uraí, formada pelo SD. Clebison e SD. Anderson, momento em que era realizado uma operação Blitz na área central da cidade, avistaram um veículo GM/Cobalt com placas AXB-8719 de Londrina, transitando na contramão da avenida Brasil, e ao ser abordado pela equipe policial, o veiculo se evadiu em alta velocidade tomando rumo a BR 369.
Diante da situação foi realizado uma perseguição aos elementos e ao mesmo tempo era informado via radio para as equipes de plantão da PM das cidades da região, com a finalidade de realizar um cerco policial, mas em um determinado momento da via, o veículo parou no acostamento e saíram dois homens correndo e se embrenharam em uma área de mata.
Foram realizadas buscas nas proximidades onde lograram êxito em localizar um dos elementos, a pessoa de Julio Cesar Pelintir (39), deitado no meio de uma plantação de soja nas proximidades da rodovia PR 442, sendo lhe dado voz de prisão, e neste momento uma equipe da ROTAM de Cornélio Procópio, formado pelos SD. Cordova e SD. Desidério, chegou em apoio e tentaram encontrar o segundo elemento, mas não obtiveram êxito na sua localização.
Em seguida entraram em contato com a 1ª Cia, que após puxarem a placa do veiculo, constatou-se que o GM/Cobalt teria sido roubado na cidade de Londrina no dia anterior.
Diante dos fatos o suspeito e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil para as providencias cabíveis ao caso. Segundo informações a Policia Civil dará seguimento nas investigações, com o intuito de descobrir o segundo elemento.