21/01/2015 às 16h13min - Atualizada em 21/01/2015 às 16h13min

No Rio, 3 irmãos morrem afogados ao se refrescarem em piscina de vizinho.

folhauol

Três irmãos morreram afogados quando tentavam  se refrescar  na piscina da casa do vizinho no final da tarde desta terça-feira (20), em Petrópolis, região serrana do Rio.

Segundo o delegado titular da 105º DP (Petrópolis), Alexandre Ziehe, as crianças com idade de 4, 5 e 11 anos, entraram por volta das 18h escondidas no terreno do vizinho, no bairro Castelânea, e não sabiam nadar.

Um  quarto irmão, de 12 anos, que seguiu para piscina viu  que os outros estavam se afogando e correu para buscar ajuda da irmã mais velha porque ele também não sabia nadar. A jovem de 15 anos  chamou o pai, mas quando ele chegou para socorrer os filhos, eles já estavam mortos.

“O quarto irmão disse que tentou tirar os outros da água, mas não tinha forças e o piso de azulejo escorregadio dificultava. Logo depois  correu por uma trilha para chamar  a irmã  em casa”, contou o delegado.

De acordo com a polícia, os pais das vítimas, identificados como Érica Lopes da Silva e José Ricardo, trabalhavam no momento do acidente – a mãe é diarista e o pai é pedreiro. À polícia, o pai contou  que nenhuma criança sabia nadar. Muito abaladas, a mãe e a irmã não prestaram depoimento e devem ser ouvidas  nos próximos dias.

“Os pais podem ser acusados de omissão já que as crianças  estavam  sem nenhum  responsável”  disse o delegado do caso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »