25/11/2014 às 17h19min - Atualizada em 25/11/2014 às 17h19min

Professora da UENP e seu animal de estimação saem ilesos de grave acidente na BR 369

anuncifacil

A professora universitária Juice Ishie Macedo, moradora de Maringá, pode dizer que nasceu de novo na manhã de terça feira (25), após sair praticamente ilesa de um grave acidente ocorrido no KM 95 da BR 369, por volta das 8h30.

A motorista vinha de sua cidade natal e seguia para Bandeirantes com um veículo Honda/Civic, onde leciona no Campus Luiz Meneghel da Universidade Estadual do Norte do Paraná e ao passar por uma curva, a cerca de seis quilômetros de distância da entrada de Cornélio Procópio, o carro deslizou em uma poça d’água e foi parar no fundo de um íngreme barranco.

Ainda dentro do carro, a motorista conseguiu ligar para um parente em Bandeirantes informando do acidente, que por sua vez acionou a equipe da Econorte.

Não sabendo exatamente onde ocorreu o capotamento, a equipe de resgate da concessionária e policiais rodoviários federais iniciaram buscas, a partir da região do Restaurante Frango Assado, onde geralmente são registrados acidentes semelhantes e após cerca de uma hora depois, o carro foi encontrado com a ajuda do parente que acionou o socorro especializado e se dirigiu ao local.

A equipe da Econorte precisou usar cordas para chegar até o veículo que estava bastante avariado e retirar a motorista que ainda estava em seu interior.

Apesar de colidir em árvores e bater nas encostas do barranco, por incrível que pareça, a professora saiu do acidente sem ferimentos, nem menos um arranhão, sendo liberada no local após uma avaliação.

Para os socorristas a motorista teve sorte, mas para a docente, ela teve ajuda de Deus que a livrou do pior.

A BR 369 precisou ser interditada por volta das 10h30 para a retirada do veículo do fundo do barranco e o resgate do animal de estimação da professora que a acompanhava, que ainda estava dentro do automóvel.

O pequeno cão estava muito assustado e agressivo, não deixando que ninguém se aproximasse para resgatá-lo. Com a retirada do carro, a professora pode entrar no veículo e recuperar o seu animal.

Devido à interdição da rodovia, o trânsito ficou lento no local, formando uma fila de veículos. A BR 369 só foi liberada por volta das 12h30, voltando à normalidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »