21/11/2014 às 13h32min - Atualizada em 21/11/2014 às 13h32min

Menores em moto são apreendidos com arma após assalto em ótica no centro de C. Procópio

Anuncifacil

Na manhã de sexta feira (21), por volta das 8h, dois meliantes encapuzados, usando bonés e em posse de um revólver invadiram a Ótica Mundial, localizada na Avenida XV de Novembro, na área central de Cornélio Procópio, que ainda estava abrindo suas portas, onde renderam os funcionários que tinham acabado de chegar para o trabalho.

Mediante a ameaça, os assaltantes obrigaram os atendentes a retirarem relógios e joias das vitrines. O material foi colocado em uma sacola trazida por eles e na sequência fugiram, levando também o dinheiro do caixa.

Segundo testemunhas, eles seguiram em direção a Rua Colombo, pegando uma moto de cor azul que estava estacionada e se evadiram. Na rápida ação que durou menos de cinco minutos, os assaltante abandonaram os bonés e máscaras pelo caminho.

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente uma operação de busca foi iniciada pelos bairros da cidade e estradas que circundam o munícipio.

Pouco tempo depois, por volta das 9h30, seguindo denúncias, uma equipe policial avistou a dupla trafegando com a moto por uma estrada vicinal na região do bairro rural do Tangará, proximo ao Distrito de Congonhas.

Ao perceber a presença da PM, condutor iniciou fuga, sendo seguido taticamente pelos policiais. Devido à estrada estar toda cheia de lama em virtude da chuva, o motociclista perdeu o controle do veículo, vindo a dupla sofrer uma queda após a moto deslizar.

Os meliantes foram identificados como menores, ambos com 15 anos de idade, sendo conhecidos por vários delitos praticados na cidade e com eles, os PMs encontraram o revólver usado no assalto, as joias, relógios e o dinheiro levado do caixa do estabelecimento.

Cabe salientar que antes de serem apreendidos, os menores foram levados ao pronto-socorro da Santa Casa por apresentarem escoriações e contusões causadas pela queda da moto.

Após serem liberados pela equipe médica, eles foram encaminhados a 11ª SDP, junto ao material recuperado e a moto para o devido procedimento legal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »