No final da manha de terça feira (30) de setembro, por volta das 11:50 horas, a equipe de serviço da Policia Militar do 3º Pelotão de Uraí, formada pelo SD. Bueno e Anderson, foi solicitada por populares para atender a um acidente de transito na avenida Paraná, no cruzamento com a avenida Kotaro Itimura.
De imediato a equipe deslocou para o endereço informado e constatou o acidente, com o envolvimento de dois veículos, uma moto CG Titan 150, de cor vermelha, tendo como condutor o João Moraes (55) que estava caído no chão, apresentando ferimentos pelo corpo e com suspeita de fratura nas duas pernas, foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Uraí, e um GM/Chevete de cor verde , cujos veículos com placas de Uraí, tendo como condutor Paulo Sergio (39), que transitava pela Av. Kotaro Itimura e adentrou na avenida Paraná, e não observou que no momento transitava a moto, vindo a colidir contra a mesma.
Ao ser indagado sobre o acontecido, os policiais perceberam que o condutor do GM/Chevete encontrava-se com visíveis sinais de embriaguez, com reflexo comprometido, olhos avermelhados, com fala confusa, desorientado e falante, com forte odor etílico, e verificando demais dados constatou-se que ele não era habilitado.
Pelos sinais apresentados o condutor foi convidado a fazer o teste do bafômetro, o qual acusou a quantia de 1,59 mg/ml de álcool por litro de sangue, constatando assim a embriaguez.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor e encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Uraí, para os devidos procedimentos cabíveis ao fato.