Na manhã de quarta feira (17) de setembro, por volta das 10:00 horas, uma equipe da Polícia Civil de Uraí, formada pelos investigadores Nelson e Roberto, deslocaram até o município de Assai, onde lograram êxito no cumprimento de um mandado de prisão, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Uraí, em desfavor de José Miguel dos Santos (66) anos.
Foram vários dias de investigação para descobrir o paradeiro do acusado, pois ele havia mudado do município de Uraí, sendo localizado e abordado em sua residência, na rua Bahia, na Vila Nova em Assai.
Após o acusado ter ciência do conteúdo do mandado de prisão, que seria por estupro de vulnerável, onde constava nos autos, a acusação de que havia molestado por algumas vezes as próprias netas, uma de dois anos e a outra de cinco anos, tentou se evadir do local, e ao ser contido pelos policiais resistiu a prisão, foi acionado o apoio da Policia Militar de Assai, onde houve a necessidade do uso de força moderada para conter a fúria do acusado, que tentou se apoderar de uma foice para atingir os policiais..
Após ser conduzido a Delegacia de Policia Civil de Assai para os devidos procedimentos cabíveis, o acusado foi encaminhado para o Setor de Carceragem da DP de Uraí, onde ficará a disposição da justiça.