04/09/2014 às 16h02min - Atualizada em 04/09/2014 às 16h02min

Dunga elege Neymar como novo capitão da Seleção: 'Boa postura'

Lancenet

Dunga definiu numa reunião com o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi na terça-feira que Neymar passará a ser o capitão da Seleção Brasileira daqui para a frente, no lugar de Thiago Silva, muito questionado na função durante a Copa. Pesou a favor do craque a referência que ele tem na equipe.

- Apesar da pouca idade, Neymar é experiente e tem uma boa postura, sempre agregando o grupo - disse Dunga durante a entrevista desta quinta-feira.

Gilmar Rinaldi revelou que a escolha do nome não foi difícil, já que Neymar é um líder natural. O coordenador confirmou que ainda fará um contato com o ex-capitão Thiago Silva, para conversar sobre o assunto.

- Não tivemos tempo entre a reunião e nosso papo com o Neymar para falar com o Thiago, que também é um dos líderes, mas não será mais o capitão.

Dunga, que ratificou a opinião de Gilmar sobre a seleção contar com vários líderes: Sempre que o Brasil ganhou uma copa teve jogador com personalidade. precisamos de jogadores com essa característica.

Ele também aproveitou para dar uma alfinetada na imprensa.

- Quando disse que ajudaríamos o Neymar na Seleção alguns falaram que era prepotente. Se quisesse, isso faria com o meu filho e não com o Neymar, não é? Como temos de criar um grupo forte, buscamos liderança positiva e não queremos só um líder. Sempre que o Brasil ganhou uma copa teve jogador com personalidade no elenco. Precisamos de jogadores com essas carcterísticas.

E Neymar gostou muito de receber a notícia:

- Ele gosta de desafios e de vencer. Falamos as coisas boas de ser o capitão. E também lembramos que o kit traz coisas ruins, mais pesadas.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »