01/09/2014 às 13h56min - Atualizada em 01/09/2014 às 13h56min

Em confronto com a PM, meliantes sofrem acidente na região de C. Procópio após assalto em Bandeirantes

anuncifacil

Um meliante morreu e outro ficou gravemente ferido no início da madrugada de segunda feira (1), após o carro de um grupo de assaltantes sofrer um acidente no perímetro urbano da BR 369, em Cornélio Procópio, durante um cerco da Polícia Militar e Policia Rodoviária Federal.

Segundo o Sgt. Carlos da PM de Cornélio Procópio, o grupo formado por dois adolescentes e quatro adultos fortemente armados rendeu o proprietário de uma residência localizada na Rua João Mendes Vilela, em Bandeirantes (32 km de Cornélio Procópio), por volta das 21h e mediante a ameaça, deram voz de assalto.

Os assaltantes levaram o cofre da residência e dois aparelhos celulares. Na sequência eles fugiram usando um veículo VW/Cross Fox, seguindo em direção a Cornélio Procópio pela BR 369.

A PM foi informada e um alerta foi emitido para toda a região.

O carro foi avistado transitando pela BR 369, mais precisamente passando em baixo pontilhão do Jardim Rosário Pitelli, em Cornélio Procópio, onde uma perseguição foi iniciada por policiais militares e agentes da Polícia Rodoviária Federal.

Antes de chegarem à saída para Londrina, o condutor do veículo perdeu o controle e acabou capotando o carro.

Um dos integrantes do bando, de nome Israel André Roncalho, 41 anos, vulgo “Veío”, morreu no local devido aos ferimentos que sofreu no acidente e os demais ocupantes do carro tentaram uma fuga desesperada, mas sem sucesso.

Um dos meliantes, identificado como Thiago Vítor Pompeu de Campos Moura, 26 anos, vulgo “Cabeção”, saiu do veículo acidentado armado com uma pistola de calibre 765 carregada e fez menção que ia disparar contra os policiais que reagiram. O meliante foi alvejado na região do dorso, sendo posteriormente socorrido pela equipe do SIATE que foi acionada.

Ele foi levado ao PS da Santa Casa em estado grave e conforme informações preliminares da equipe clínica do hospital, caso ele sobreviva, certamente ficará paraplégico.

Os demais ocupantes do carro foram rendidos no local, sendo eles Paulo Ricardo Pereira, 27 anos e Leandro Silva Martinho, 32 anos, vulgo “Neguinho" foram presos e um casal de adolescentes de 17 e 14 anos.

Dentro do carro foram encontrados um revólver calibre 38 municiado com 06 cartuchos intactos, além de objetos roubados da residência, que foram encaminhados junto à pistola usada no confronto, que estava municiada com 8 cartuchos e os acusados a 11ª SDP, para os devidos procedimentos.

O corpo de Israel seguiu encaminhado ao ILM de Londrina.

Todos os envolvidos possuem ficha policial, inclusive alguns constam com Mandados de Prisão em aberto por tráfico de drogas. Os meliantes também são suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrido na cidade de Cambara recentemente, onde um rapaz envolvidos com drogas foi vítima de disparos de arma de fogo, relatou o Sgt. Carlos.

Ainda de acordo com dados repassados pela polícia, a adolescente de 14 anos seria moradora de Bandeirantes e os demais cúmplices de Ibiporã.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »