No inicio da tarde desta segunda feira (25) de agosto, houve uma grande movimentação e correria na Escola Apae de Uraí, colocando em pânico os funcionários e alunos, atraindo vários curiosos, que foram para a frente da escola procurar saber do acontecido. Uma funcionária relatou que foi surpreendida com a presença de um individuo no interior da escola, ficando frente a frente com elemento, mas devido ao susto que levou e o medo, começou a gritar, em seguida, ele saiu correndo para os fundos da entidade e outras funcionarias disseram que ouviram barulho no forro do prédio da escola, colocando em pânico os funcionários e os alunos que com medo foram parar no meio da rua.
A policia Militar e a Civil foram solicitadas, onde fizeram uma varredura em toda extensão do prédio, inclusive retiraram algumas telhas para procurar o possível elemento dentro do forro, mas após uma procura minuciosa nada foi encontrado.
A de se ressaltar que no final da tarde de sexta feira (22), na mesma escola houve uma tentativa de furto, onde o individuo arrombou o prédio, conseguiu entrar, mas devido ao alarme ter disparado o elemento acabou fugindo, e não levando nada.