22/07/2014 às 14h35min - Atualizada em 22/07/2014 às 14h35min

Polícia Militar encontra dinamites enterradas em Jataizinho

Portal Tudo Ibiporã

A Polícia Militar encontrou quatro bananas de dinamite no final da noite da última segunda-feira (21), no limite entre a zona urbana e rural de Jataizinho. A apreensão foi realizada depois do recebimento de denúncias e há a suspeita de uma ligação com a explosão de caixas eletrônicos na região.

A informação que chegou até a corporação dava conta que materiais ilícitos haviam sido enterrados entre o muro e uma plantação nos fundos do Conjunto Antônio José Vieira. Em um primeiro momento, achou-se inclusive que se tratavam-se de drogas, mas depois foram descobertos os explosivos.

Perto das 23h, a equipe chegou até o terreno e notou uma área com terra removida. Com uma escavação, chegou até as quatro bananas de dinamites com cerca de 60 centímetros de altura por três de diâmetro cada uma, segundo informações da Polícia Militar.

O Esquadrão Antibombas de Curitiba foi acionado para fazer a apreensão e era aguardado na manhã desta terça-feira (21). A polícia acredita que alguém de Jataizinho esteja guardando os equipamentos para quadrilhas de assaltos a caixas eletrônicos.

No domingo (20), uma agência do Bradesco teve um caixa explodido em São Sebastião da Amoreira, já na madrugada desta terça-feira (22), o alvo foi um banco de Sertanópolis. No dia 23 do mês junho, uma agência de Ibiporã teve um dos caixas explodido.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »