01/07/2014 às 17h10min - Atualizada em 01/07/2014 às 17h10min

Fifa estuda punir Fred, e atacante pode ficar fora de jogo contra a Colômbia

Brasileiro foi o pivô da confusão com jogadores chilenos no intervalo das oitavas de final

http://esportes.r7.com/

A confusão no intervalo da partida entre Brasil e Chile, no último sábado, que acabou suspendendo por um jogo o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, pode ter novos capítulos e outros envolvidos punidos.

De acordo com informações dos jornais O Estado de S. Paulo e Diário de S. Paulo, a Fifa estuda a possibilidade de punir o atacante brasileiro Fred, pivô de toda confusão.

O camisa 9 da seleção brasileira deu início ao desentendimento ainda na saída do gramado, quando deu um tapinha na nuca do zagueiro chileno Gary Medel. A partir de então, iniciou-se um bate-boca entre jogadores das duas equipes que seguiu até o hall de acesso aos vestiários, quando alguns envolvidos chegaram às vias de fato, entre eles o assessor de imprensa da CBF.

Na última segunda-feira, o atacante Pinilla criticou a punição de apenas um jogo ao jornalista brasileiro.

— O senhor Rodrigo Paiva, chefe de imprensa do Brasil, me agrediu com um soco no túnel sem razão. A Fifa não pode aturar esse delinquente. A Fifa tem que intervir, é algo gravíssimo. Uma partida? Vergonha. Deveria apontar para esse delinquente disfarçado! Suárez por uma mordida arrisca sua carreira. Um chefe de imprensa uma partida por um soco na cara, Fifa?

De acordo com O Estado de S. Paulo, a Fifa estuda punir Fred para ser coerente após a dura suspensão ao uruguaio Luis Suárez pela mordida no italiano Chiellini. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »