30/06/2014 às 08h59min - Atualizada em 30/06/2014 às 08h59min

Meninas de Uraí vencem revanche e garantem título no handebol

http://uraionline.com.br/

A final do handebol feminino tinha clima de revanche. Por dois jogos seguidos, um em 2013 e outro neste ano, o Colégio Estadual Professor Paulo Machado, de Uraí, perdeu por pequena diferença de gol para o time do Colégio Estadual Luzia Garcia Villar, de Barbosa Ferraz. Só que a história mudou na fase final dos 61º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Cianorte. O jogo final aconteceu na manhã de sábado (28.06) na quadra 2 do ginásio de esportes da Praça Olímpica.

As uraienses foram muito eficientes na defesa e souberam aproveitar os ataques e contra ataques. O resultado só poderia ser um. Campeãs escolares paranaense de 2014 e vaga na elite do handebol escolar brasileiro nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá no mês de setembro em Londrina.

Barbosa Ferraz sentiu o desfalque de uma de suas principais jogadoras, a armadora Adryelen Loyane, expulsa na semifinal contra o Colégio Estadual Humberto de Campos, de Santo Antônio do Sudoeste. Em quadra o time de Uraí jogou com garra e determinação. Na primeira etapa a vantagem foi de cinco gols. No segundo tempo as campeãs não diminuíram o ritmo, ampliaram a vantagem e fecharam o jogo em 18 a 9.

Apito final e muita emoção em quadra. Lágrimas de alegria das campeãs que não pouparam comemoração. “É um trabalho que vem sendo desenvolvido há quatro anos com essas meninas, desde os dez ano de idade elas treinam comigo”, comenta a muito emocionada, com a voz embargada, a técnica campeã, Mariana Bodelão. “Temos que agradecer a Deus em primeiro lugar e também ao apoio de nossas famílias, meu marido e todos que estão lá tão longe da gente, nove dias fora de casa e eles estão lá na torcida e nos apoiando, então esse nosso título é para todas essas pessoas”, declara.

“Minha defesa foi definitiva na conquista desse título. Eu bati na tecla com elas no outro jogo contra Barbosa Ferraz, que nós perdemos por um gol, que a defesa não tinha jogado bem. A cobrança surtiu resultado no último jogo da segunda fase contra o time de Alto Paraná e na semifinal contra São Miguel do Iguaçu. Eu cobrei atitude da defesa e elas souberam fazer isso direitinho. Hoje a história se repetiu, a defesa trabalhou bem e o contra ataque funcionou”, avalia. “Agora vamos focar nos Jogos Escolares da Juventude, pois temos uma responsabilidade muito grande em representar o Paraná na elite do handebol brasileiro”, finaliza.

A fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) é realizada pela Secretaria do Estado da Educação, organizada pela Secretaria do Estado do Esporte, com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de Cianorte.

As atletas foram recebidas em Uraí com uma grande carreata.

Com informações do:
COM/SEET
Jogos Escolares do Paraná
Sérgio Ferreira

Fotos: César Tagata

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »