09/06/2014 às 08h41min - Atualizada em 09/06/2014 às 08h41min

Encontro do Partido dos Trabalhadores de Uraí, com a presença do Deputado Estadual Toninho Wandscheer

O encontro reúne cerca de 250 pessoas

DP Jornalismo Milenium FM

Nesta última quinta-feira, 05/06, no espaço do Verton, aconteceu o Encontro do Partido dos Trabalhadores de Uraí que reuniu cerca de 250 pessoas dos mais diversos segmentos sociais, lideranças comunitárias, empresariais e partidos políticos.

A importante reunião que contou com as presenças do Deputado Estadual Toninho Wandscheer (pré-candidato a deputado federal) e de Alisson Wandscheer, ex-deputado estadual e pré-candidato à Assembleia Legislativa do Paraná. Também estiveram presentes, o prefeito de Uraí, Sérgio Pitão, vereadores de Jundiaí do Sul, assessores da Senadora Gleisi Hoffmann e do Deputado Toninho, vereadores uraienses Roberto da Ametur (PR) e Edimar dos Santos (PT), secretários da administração municipal, além de toda executiva do PT de Uraí – Eder Jairo Camilo (Presidente), Valdemir José Batista (Vice-presidente), Margarete Regina G. dos Santos (Secretária Geral), Marcos Antônio Bertolazi (Secretário de Formação), Leandro Ap. dos Santos (Secretário de Finanças) e os membros Leonel da Silva, Sebastião Martins Gomes, Renata Salamanca Godoy e Maria José Esplício.

Durante o encontro houve os pronunciamentos de vários convidados, a começar pelo presidente do PT de Uraí, Eder Jairo Camilo, que falou da importância do Governo Federal da Presidenta Dilma, especialmente para as pequenas cidades, lembrando que é através dos programas sociais que o município tem importante fonte de renda, fazendo girar consistentemente o comércio local.

Em seguida pronunciou-se o vereador Edimar dos Santos (PT), que agradeceu a grande presença de público e também falou a respeito das conquistas do município junto ao Governo Federal, como as duas máquinas (retroescavadeira e motoniveladora), o caminhão truck e os ônibus escolares recebidos. Falou ainda sobre o novo posto de saúde a ser construído, e lembrou entusiasticamente do “Mais Médicos”, programa importantíssimo que Uraí também foi contemplado, e que pode ser muito bem ilustrado com a presença no encontro dos médicos cubanos Dr.ª Dalia e Dr. Rafael Macias.

Após as palavras do vereador Edimar se pronunciou o prefeito de Uraí, Sérgio Pitão (PSC), que discursou a respeito da administração municipal, reforçando seu compromisso de fazer de Uraí uma cidade melhor para todos os uraienses. O prefeito falou também dos investimentos que serão feitos no município com recursos próprios, como a contratação de 33 mil metros de asfalto. Sérgio Pitão reiterou que o Paraná também necessita de mudanças como e a Senadora Gleisi Hoffmann pode significar uma nova forma de administrar nosso estado.

Os presentes também puderam ouvir o pré-candidato a deputado estadual Alisson Wandscheer, que falou da relevância de a cidade ter mais representantes na Assembleia Legislativa, e de seu compromisso com as demandas do município, reforçando que será importantíssimo uma bancada forte para construir um Paraná melhor.

O último a discursar foi o Deputado Estadual Toninho Wandscheer, que fez um breve relato de seu mandato e defendeu a necessidade de mudança nos rumos do governo do Paraná, que vem tendo uma administrativa bem aquém daquilo que os paranaenses merecem, e essa mudança tem nome, Gleisi Hoffmann, Senadora e ex-chefe da Casa Civil da Presidência da República. Toninho falou também dos ataques sistemáticos ao governo federal feito pelos grandes meios de comunicação, que sempre estiveram do lado dos poderosos, como aconteceu no golpe militar de 1964, e que tentam a todo o momento desqualificar governos progressistas como o de Dilma. O Deputado Toninho também falou de todas as conquistas dos quase 12 anos dos governos trabalhistas de Lula e Dilma, como a valorização do trabalhador com aumento sistemático do salário mínimo acima da inflação, dos programas Sociais, Pronatec, Ciência sem Fronteiras, PAC 2, Minha casa Minha vida (que tem oferecido condições dignas de moradia a milhões de brasileiros), Mais Médicos, Mais Alimentos, Pronaf, Plano Safra, entre tantos outros programas que têm melhorado a vida dos brasileiros e brasileiras.

Esse significativo evento foi idealizado pelo empresário e membro do PT de Uraí Leonel da Silva, o Léo da Imobiliária, e teve como mestre de cerimônias Valdemir José Batista, que conduziu brilhantemente todas as atividades do encontro, que foi embalado com música de muita qualidade da dupla Danner & Daniel e participação especial de Adilsinho, da Banda Expresso Brazil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »