06/06/2014 às 08h43min - Atualizada em 06/06/2014 às 08h43min

Geraldo Moliani deixa 18º Batalhão da PM depois de um ano

revelia.com.br

Durante solenidade no Aguativa Golf Resort, na manhã desta quinta-feira, 5 de junho, houve a troca de comando do 18º Batalhão de Polícia Militar de Cornélio Procópio.

O tenente-coronel Geraldo Moliani deixa o posto após pouco mais de um ano - ele assumiu em maio de 2013 -, e passa para a reserva remunerada, ou seja, se aposenta de suas atividades depois de 35 anos de serviços prestados à causa da segurança pública paranaense .

Em seu lugar assume major Luiz Roberto Costa, que em breve será promovido a tenente-coronel da Polícia Militar do Paraná.

Em seu breve discurso, Moliani disse que, ao sucessor major Costa, ele estaria deixando o justo trabalho e a harmonia da equipe do 18º Batalhão.

Moliani também relatou que "sabia e agora reconheço que a tropa realmente é o espelho do comandante. Mas o comandante é comando, comandar com, portanto  é também do subcomandante  e seus oficias competentes".

Em seus agradecimentos finais, Moliani citou a esposa Rosana, que o apoiou na "romaria" de 15 anos após deixar a capital Curitiba, e atuar em seis unidades pelo Paraná afora. O comandante também agradeceu a juízes, promotores, delegados, prefeitos, vereadores, amigos que aqui fizemos, enfiam a todos aqueles que me ajudaram a ser o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar". De forma bastante particular, ele fez referência ao presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Assad Amin, e ao comunicador e vice-prefeito de Sertaneja, Samuel do Prado.

Como último recado, Moliani comentou também que "saber viver mas também saber vencer são por certo duas virtudes inseparáveis".

A solenidade de troca de comando contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel César Vinícius Kogut, do comandante do 2º CRPM, coronel Fábio Luiz Rincoski, do secretário estadual do Trabalho, Emprego, e Economia Solidária, Amin José Hannouche, e o deputado Pedro Lupion.

 Também participaram lideranças políticas, populares e empresariais de Cornélio Procópio, Bandeirantes, São Sebastião da Amoreira (prefeito Luiz Fernandes, vice Sérgio Soares e vereador Isaac Rosa de Almeida), de Rancho Alegre, de Rancho Alegre (prefeito Edson Dominciano Correa), de Sertaneja(prefeita Magda Brunieri Rett e vereador ), de Uraí (Sergio Henrique Pitão), de Assaí (capitão Edivaldo Izidoro Vieira e os vereadores Diego Viana e Waldenei Cebolinha Simões) e de Jataizinho.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »