02/06/2014 às 17h08min - Atualizada em 02/06/2014 às 17h08min

Quatro crianças ficam feridas em capotamento de Kombi na BR 369, no trevo de Uraí

Anuncifácil

Na manhã de domingo (1), equipes de socorro da Econorte, SIATE de Cornélio Procópio e SAMU de Uraí se uniram para atender quatro crianças que estavam em um veículo VW/Kombi que capotou na BR 369, nos arredores do trevo de Uraí (22 KM de Cornélio Procópio).

De acordo com o socorrista Zechin do SIATE, havia sete pessoas na Kombi, mas somente as crianças precisaram de atendimento imediato. As vítimas foram encontradas já fora do veículo, deitadas ao lado da pista, sendo amparadas por familiares.

Segundo o socorrista, uma das crianças reclamava de fortes dores lombares, apresentando um hematoma região do abdômen com certa rigidez, levantando suspeita de hemorragia interna, sendo esta a primeira a ser atendida e levada com urgência a Santa Casa de Cornélio Procópio.

Uma segunda criança foi levada para Londrina pela equipe da Econorte que buscava um oftalmologista, pois caiu gasolina em seu rosto, afetando os seus olhos, revelou Zechin.

As outras duas crianças que foram atendidas pela equipe do SIATE apresentavam ferimentos leves, sendo um garoto com um corte na cabeça e uma menina sem lesões aparentes. Ambas foram imobilizadas e levadas ao PS da Santa Casa local para uma avaliação mais completa, informou o socorrista.

De acordo com o relato do motorista da Kombi, de nome Luiz Carlos, de 56 anos que tinha ao seu lado a filha, de nome Luciana, 32, ele vinha de Uraí em direção à cidade de Nova Santa Barbara e ao se aproximar do trevo, o freio travou, fazendo ele perder o controle do veículo, vindo a capotar.

Abalado com a situação e ferido, o motorista esperou todos serem atendidos e depois procurou os socorristas do SAMU.

Para o socorrista do SIATE, por sorte o veículo não ficou tombando e ninguém ficou preso às ferragens, se houvesse ocorrido isto, certamente o atendimento seria bem complicado e a gravidade dos feridos seria muito maior.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »