12/05/2014 às 10h43min - Atualizada em 12/05/2014 às 10h43min

Policial morre durante fuga de presos da Delegacia

Anuncifácil

Treze presos da Delegacia Central de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, fugiram por volta do meio-dia de domingo (11), de acordo com a Polícia Militar (PM) do município. Um policial civil foi morto e outro baleado na cabeça durante a troca de tiros, ainda segundo a polícia.

Até a publicação desta reportagem, apenas um fugitivo havia sido recapturado. Dos detentos que fugiram, quatro foram baleados.

Conforme a Polícia Militar, a confusão começou quando os policiais foram levar o almoço para os presos que, neste momento, já estavam soltos.

Por nota, o governo estadual informou que o governador Beto Richa (PSDB) determinou, no início da tarde de domingo, a antecipação do plano de retirada dos presos custodiados em delegacias de Curitiba e Região Metropolitana.

"A determinação do governador é pela imediata retirada dos presos das delegacias, a começar por Colombo. Os presos serão absorvidos pelo sistema prisional do Estado, de responsabilidade da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos", diz um trecho da nota.

Os 82 presos da Delegacia de Colombo devem ser transferidos para o Complexo Penitenciário de Piraquara, na Região Metropolitana da capital paranaense, conforme o governo estadual. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »