21/03/2014 às 08h22min - Atualizada em 21/03/2014 às 08h22min

Empresário Uraisense investe na tecnologia para tratamento e reuso de água

DP Jornalismo Milenium FM

O empresário Shiro Tokuno Jr., proprietário do Auto Posto Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Uraí,  revendedor autorizado de produtos Petrobras, atendendo as novas normas impostas pelo IAP- Instituto Ambiental do Paraná, normas estas aplicadas para a recuperação e reutilização das águas em locais que utilizam  os serviços de lavagem e lubrificação em veículos, caminhões,  maquinas agrícolas etc,.

Para adequar a empresa conforme a exigência apresentada o empresário fez um estudo de viabilidade e investiu na aquisição de uma estação para  tratamento e o reuso das águas que caem no lavador,  o  equipamento que é de alta tecnologia ambiental sendo um dos mais modernos existentes no mercado e totalmente automatizado, fabricado pela  Ecompany Tecnologia Ambiental.

Essa nova linha de equipamentos caracteriza-se pelos projetos compactos e racionalizados, fruto da experiência da empresa na implantação de suas estações ao longo dos últimos anos  e  que reúnem a melhor tecnologia de reuso das águas.

Especificamente esta estação de fabricação da Ecompany Tecnologia Ambiental, tem capacidade para o reciclo de 2000 Litros por hora, ela é  compacta para tratamento do efluente gerado durante a limpeza automotiva ou impregnado com óleo e graxa com finalidade de reuso, beneficiando e atendendo a maioria das demandas comerciais ligadas diretamente nos setores de lavagem em postos de combustíveis, empresas de ônibus, transportadoras, oficinas mecânicas, usinas, garagens entre outros.

Através de processo inovador o equipamento recupera até 80% do volume do efluente. Esta reciclagem promove uma redução significativa nos custos finais do Lavador e impacta positivamente o meio ambiente, à medida que reduz a utilização de água limpa e descarta racionalmente o lodo separado da água.

 O equipamento é eficiente na remoção de sólidos suspensos, óleos e graxas, na redução do teor de surfactantes e no controle de pH., enquadrando perfeitamente a empresa nas novas leis ambientais.

Acreditamos ser este o nosso grande desafio: garantir que a sociedade possa continuar desfrutando de toda a qualidade de vida que a indústria pode oferecer, pela utilização da melhor tecnologia e pela incorporação dos cuidados necessários para a preservação do meio ambiente. Este é mais um exemplo em que as empresas podem  expandir tranquilamente  e ao mesmo tempo estar  em harmonia com o meio ambiente.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »