06/02/2014 às 08h59min - Atualizada em 06/02/2014 às 08h59min

Polícia Civil divulga imagens de estelionatário agindo nas agências bancárias de Cornélio Procópio

http://anuncifacil.com.br/

De acordo com a Polícia Civil de Cornélio Procópio, o meliante visto nas imagens instala um aparelho, denominado “chupa cabra” nos caixas eletrônicos agências bancárias da cidade que acabam retendo os cartões magnéticos dos clientes. Quando isto ocorre, ele que fica na espera para praticar o golpe, se aproxima da vítima e se passando por um funcionário do banco, oferece ajuda, pedindo inclusive a senha do cartão para poder desbloquear que ficou retido.

A trama é tão bem feita, que através de um telefone, que também é instalado dentro da agência, ele simula ligar para uma determinada pessoa do banco e finge passar as coordenadas para desbloqueio.

O golpe é realizado depois do fechamento de atendimento ao público nas agências e visa atingir as pessoas mais simples, mais carentes.

A Polícia Civil alerta a toda população, que caso isto ocorra, o cidadão deve procurar a ajuda dos funcionários da própria agência bancária, devidamente credenciados.

 Não sendo possível de imediato falar com o funcionário do banco, o melhor é efetuar a ligação cancelando ou bloqueando o cartão do banco e no outro dia procurar a gerência da agência bancária.

 

NÃO ACEITE AJUDA DE ESTRANHOS E NUNCA REPASSE SUA SENHA BANCÁRIA PARA TERCEIROS.

 

Quem identificar o estelionatário favor entrar em contato com a Polícia Civil através do telefone 3524-1200 ou 3524-4124, o anonimato é garantido. (Com informações do Setor de comunicação da 11º SDP)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »