05/02/2014 às 17h38min - Atualizada em 05/02/2014 às 17h38min

Estréia neste sábado as 15hs o programa Alô Meu Povo, com Marco Brasil

lastfm.com.br

Nascia aos 28 de janeiro de 1966, na cidade de Dracena, interior de São Paulo, filho de Firmino Marinho Ribeiro e Elza Luiza Pazian, o menino Marco Aurélio Ribeiro.
Teve uma infância humilde, morava com a mãe e a avó e por isso , começou a trabalhar muito cedo. Foi engraxate, mecânico, frentista, vendeu também cachorro quente para ajudar no orçamento doméstico. Mas, como sempre gostou muito de futebol, acreditava que através do esporte teria uma oportunidade para mudar sua vida.
Aos 16 anos saiu de casa e conseguiu uma vaga como goleiro do Guarani de Campinas – SP. Com 17, jogava no Colorado de Curitiba – PR (atual Paraná Clube) e aos 18 vestiu a camisa do Noroeste de Bauru. Jogou também no Santacruzense e nos times de Naviraí e Dourados- MS. Desistiu da carreira de goleiro quando jogava pelo Libertat - Paraguai. O futebol foi somente uma fase.
Aos 21 anos ingressou na academia de Polícia Militar do Estado de São Paulo, atuando como policial rodoviário.
Trabalhou nas bases de Ourinhos, Assis, e Santa Cruz do Rio Pardo. Nessa mesma época, começou a apresentar um programa sertanejo na rádio Itaipú FM em Marília – SP, às 5 horas da manhã.
Sempre foi apaixonado pelo campo, pelas tradições sertanejas, e através da rádio , teve contato direto com os trabalhadores rurais, que eram seus maiores ouvintes naquele horário. Logo, teve uma oportunidade em um novo programa, na rádio Diário FM, juntamente com dois grandes radialistas. O programa foi um sucesso e abriu as portas para o início de sua trajetória como locutor. Conheceu um empresário do ramo fonográfico, Paulo Gomes, que o ajudou a concretizar um projeto que revolucionaria sua vida : o lançamento do CD Bailão de Peão, em 1996. Era um trabalho inédito, com narrações de versos e músicas sertanejas.
Já com o nome artístico de MARCO BRASIL, alcançou o inesperado: seu primeiro CD atingiu a venda de 400.000 cópias, em apenas três meses de lançamento. Esse resultado lhe rendeu discos de ouro e platina pelo grande sucesso.
O episódio alavancou sua carreira, projetando Marco Brasil para todo país.
A partir desse momento passou a fazer história dentro do rodeio brasileiro.
Iniciou narrando pequenas festas de peão no interior de São Paulo. Cursava a faculdade de Direito na Universidade de Marília, onde fez sua primeira apresentação como locutor profissional no rodeio universitário.
Marco Brasil aos poucos foi conquistando espaço com muito estilo e carisma.
Nos anos seguintes continuou gravando novos CDs e lançando outros grandes sucessos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »