29/01/2014 às 11h07min - Atualizada em 29/01/2014 às 11h07min

Novo prefeito troca chaves da prefeitura

Vice-prefeito Sérgio Pitão assume Executivo de Uraí e substitui fechaduras por

Eli Araujo
http://www.folhaweb.com.br/
Uraí - O novo prefeito de Uraí, Sérgio Henrique Pitão (PSC), assumiu o cargo na quinta-feira da semana passada com a firme disposição de recolocar o município no mapa de desenvolvimento do Estado e, para isso, pretende fazer uma série de mudanças que considera urgentes. 

Logo de início, o novo prefeito demonstrou ser uma pessoa precavida. E para ter a segurança que considera necessária, Pitão resolveu tomar uma atitude para evitar possíveis "surpresas": mandou trocar as chaves das portas de entrada da prefeitura, que fica no centro da cidade. O trabalho foi executado no início da manhã de sexta-feira por um prestador de serviços. A retirada das fechaduras para substituição durou poucos segundos. 

O prefeito não quis ser fotografado ao lado das portas onde as fechaduras foram trocadas, mas disse que a medida foi tomada apenas por precaução. "É uma medida preventiva. Todo chefe de Executivo tem que ter o mínimo de cuidado e uma das minhas precauções foi trocar as fechaduras porque não sei o que pode acontecer. É melhor prevenir do que remediar", afirma, lembrando um antigo provérbio. 

Pitão reconhece que a Prefeitura de Uraí tem muitos problemas, em especial nas áreas de saúde e educação, assim como a maioria dos municípios do Norte Pioneiro, mas outro problema que identificou de imediato foi o excesso de funcionários em alguns setores o que, aliás, foi um dos motivos de afastamento do prefeito Almir Fernandes de Oliveira (PPS). 

Mesmo sendo autorizado a assumir o cargo por apenas 90 dias, Pitão diz que pretende montar uma equipe "técnica e competente, independente de rótulos partidários ou laços de amizade". Ele acredita que a cidade ficará "surpresa" com a formação da nova equipe. 

Embora o expediente na prefeitura seja apenas no período da manhã, o novo prefeito diz que está avançando durante a tarde e à noite, se for preciso, para dar conta de tudo o que tem para fazer. 

Pitão sabe que a permanência no cargo é curta, até que haja uma decisão sobre o futuro do prefeito afastado. Ele, porém, não esconde que gostaria de cumprir o mandato até o final, ou seja, até 2016. "O que eu posso garantir é que vou me dedicar integralmente ao município nesses 90 dias. O que vai acontecer depois só a Deus pertence. Mas se eu continuar no cargo, posso afirmar que Uraí será a melhor cidade do Paraná na casa de 12 mil habitantes", promete. 

Pitão assumiu a Prefeitura de Uraí depois que o prefeito Almir Fernandes de Oliveira foi afastado pela Câmara Municipal na noite de quarta-feira da semana passada (leia mais nesta página). 

Oliveira e Pitão formaram a chapa "Unidos por uma Uraí melhor", eleita com 55% dos votos em outubro de 2012. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »