No final da tarde de quinta feira (23) de Janeiro, por volta das 17:00 horas, a equipe de serviço da Policia Militar do 3º Pelotão de Uraí, formada pelo SD. Bertolazo e Anderson, foi solicitado por Wilian (21) morador do conjunto Sebastião Vince, relatando que não se encontrava na residência, mas tinha recebido um telefonema de sua mãe, informando que um rapaz de nome Johan (26) anos estava na porta de sua casa esperando com um facão na mão para matá-lo, mas como o morador não se encontra na residência o acusado saiu a sua procura tomando rumo ignorado.
Diante da solicitação os policiais seguiram em patrulhamento pela região, onde lograram êxito em localizar e abordar o acusado na avenida Iguaçu, mas já se encontrava desarmado, sem a posse do facão.
Indagado ao acusado sobre o paradeiro do facão, este informou que havia entregue a um comerciante da avenida Paraná, e pediu para que o mesmo guardasse ou então iria matar um.
Em seguida os policiais entraram em contato com o comerciante, que confirmou o fato e entregou a arma (um facão de cortar cana).
Diante dos fatos o acusado foi detido e encaminhado para 3º Pelotão, onde foi realizado a lavratura do Termo Circunstanciado, e logo após foi liberado.