23/01/2014 às 13h32min - Atualizada em 23/01/2014 às 13h32min

Câmara de Vereadores afasta prefeito de Uraí

Informações: Câmara de Vereadores - Redação: DP Jornalismo Milenium FM

Em Sessão Extraordinária realizada na noite do dia 22 de janeiro de 2014, a Câmara Municipal de Uraí, recebeu duas denuncias e abriu Comissões Processantes contra o Prefeito Municipal, sendo que por unanimidade de votos foi aprovado pelos vereadores.

De forma cautelar, foi votado o pedido de afastamento provisório do prefeito, nas duas processantes, e, por 2/3 dos vereadores, afastou-se o prefeito temporariamente, pelo prazo de 90 (noventa) dias, com base na documentação apresentada pelos denunciantes.

A primeira denúncia, apresentada e protocolada por Altair Murilho narra suposto excesso de gasto com pessoal, há mais de 2 anos, que estaria comprometendo atualmente 70% dos gastos municipais, em desconformidade com Lei de Responsabilidade Fiscal.

A outra denúncia narra suposto pagamento irregular a um servidor comissionado, onde este alega que teria repassado o valor ao Prefeito, essa denuncia foi assinada pelo próprio servidor João Carlos Leite.

Dos nove vereadores que compõe a bancada, seis votaram a favor do afastamento provisório do Prefeito Almir Fernandes; sendo o presidente da casa Claudinei Luis dos Reis (PPL), e os vereadores Vinícius Ferracin Laureano (PMN), Lidamar Navarro Akioshi (PSC), Ademir Ambrósio (PSC), Willians Iwai (PMDB), Silvania A. Moreira Miasaki (DEM), e três votaram contra,  que foram os vereadores, Roberto A. Ferreira (PR), Adilson Matta (PR) e Edimar dos Santos (PT).

O Prefeito alega inocência, pretende recorrer ao judiciário.

 

Vídeos: Bruno Eduardo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »