Na madrugada de quinta feira (23) de janeiro, por volta das 2:40 horas, no momento em que a equipe de serviço da Policia Militar do 3º Pelotão formada pelo SD. Clebison e Bueno, realizavam patrulhamento pelo Bairro do Cruzeiro, onde estariam averiguando uma solicitação de um morador, avistaram na mesma região um veiculo NISSAN/ Frontier de cor preta, com placas de Rancho Alegre, em atitude suspeita com duas pessoas em seu interior.
E quando eles avistaram a viatura militar, empreenderam fuga desenvolvendo alta velocidade pelas ruas da cidade.
Com a atitude apresentada, os policiais iniciaram acompanhamento tático, e quando chegaram no final da avenida Brasil no cruzamento com a rua Lisboa, mais precisamente em frente ao 3º pelotão, o condutor da Frontier não conseguiu realizar a conversão, devido a alta velocidade empreendida, vindo a colidir frontalmente contra um poste, inclusive ocasionando a queda do mesmo e o interrompendo de energia em parte da cidade, necessitando de um trabalho rápido dos funcionários da Copel para o restabelecimento da energia na região e consequentemente também obteve danos de grande proporção no veiculo.
Diante do impacto os ocupantes nada sofreram, saíram ileso do acidente, que ao serem averiguados pelos policiais, foram identificados; como condutor um menor de (17) anos e um acompanhante de nome Rafael (25) anos, ambos moradores da cidade de Rancho Alegre. Segundo informações a dupla estaria fugindo da policia pelo fato do condutor ser menor de idade.