14/01/2014 às 15h14min - Atualizada em 14/01/2014 às 15h14min

Ato de Bravura da Equipe da PM de Uraí salva a vida de morador

DP Jornalismo Milenium FM

Um ato de bravura da equipe de serviço da Policia Militar do 3º Pelotão de Uraí, salvou a vida de um morador do município.

Tudo aconteceu no final da manhã de terça feira (14) de janeiro, quando a equipe  formada pelo SD. Bertolazo e  Anderson, foram solicitados por vizinhos desesperados,  informando que no interior de uma residência localizada na rua Itisuki Nishimura 695, Vila Pirianito, estava pegando fogo, com a fumaça saindo pelo telhado, sendo que prontamente a equipe seguiu para o local.

 No deslocamento o  que mais preocupou os Policiais, foi uma informação recebida, que o morador identificado como Pedro Moraes de 63 anos,  encontrava se no interior do imóvel e não respondia  aos chamados dos vizinhos.

Já no local os Policiais encontraram uma cena desesperadora, os vizinhos gritando para que alguém salvasse o Sr. Pedro, a porta da residência estava trancada,  imediatamente a reação dos policiais  foi de estourar a porta.

 Por um ato de bravura, entraram na residência  em  meio as labaredas com  muita fumaça e conseguiram  localizar o morador que estava caído inconsciente  em um dos cômodos da residência, enquanto que o outro policial fazia a contenção no botijão  que estava soltando gás em meio as labaredas.

Rapidamente  os PMs retiraram a vitima com o apoio de populares e  encaminharam para o Pronto Socorro da Santa Casa de Uraí, onde de imediato já foi recebendo os primeiros procedimentos de salvamento, pois além de estar inconsciente e ter respirado muita fumaça,  apresentava queimaduras pelo corpo .

Em seguida o fogo foi controlado por populares que foram para o local ajudar no combate ao incêndio.  Após uma breve analise da equipe da PM, informou que; possivelmente o fogo deve ter iniciado pelo fogão, pois a cozinha foi o local mais afetado, e o morador ainda teve muita sorte do botijão de gás não ter explodido.

Segundo informações o ato de bravura dos policiais e a rapidez no atendimento da ocorrência,  foi fundamental para que o morador não viesse a óbito.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »