09/01/2014 às 10h20min - Atualizada em 09/01/2014 às 10h20min

Em menos de 24 horas, presos tentam fugir por duas vezes da cadeia de Uraí

DP Jornalismo Milenium FM

Aconteceu mais uma tentativa de fuga da cadeia Pública de Uraí, e pela segunda vez consecutiva em menos de 24 horas, foi  na noite desta quarta feira (08) janeiro, por volta das 19:40 hs quando o  investigador de plantão Luiz Carlos ouviu um barulho no teto  do setor de carceragem e subiu até a laje para uma vistoria e deu de frente com dois presos fora das celas tentando fugir pelo telhado.

O investigador deu voz de abordagem e simultaneamente  ligou do celular  para a equipe de serviço da Policia Militar formada pelo SD. Bertolazo e Anderson e para os policiais civis de folga solicitando  apoio,   de imediato os policiais seguiram para DP, onde tiveram que  entrar por um vitro  para chegar  até o setor da abordagem, e ainda foi necessário que  o  SD. Anderson  subisse   até o telhado  para algemar e retirar  os dois fugitivos.

Após escutarem pelo radio sobre a situação na cadeia de Uraí, a equipe da ROTAM de Cornélio Procópio sob o comando do tenente Berbert, imediatamente seguiu em apoio, onde foram retirados todos os detentos do setor de carceragem  e colocados no solário, até que a situação fosse resolvida.

O delegado titular da D.P. de Uraí, Dr. Adair, em contato com o delegado Dr. Michael conseguiu a transferência para a DP de Bandeirantes de dois detentos, Clovis Fabiano Araújo Freitas e Adriano da Silva Figas, que segundo informações seriam os dois que estariam agitando o setor para as fugas.  Somente após um serralheiro  tampar o buraco aberto pela segunda vez pelos detentos, com uma chapa de ferro,  foi possível retornar com os presos para o setor da carceragem.

Mais uma situação lamentável envolvendo fugas na cadeia  Pública de Uraí deixando moradores assustados e apavorados,  com uma sensação de insegurança, principalmente os vizinhos que moram na região da cadeia, onde presenciaram as cenas assustadoras e todos sabem que a cadeia de Uraí é um prédio frágil, com uma construção antiga e não oferece qualquer segurança para a população.

Aqui vai o nosso apelo,  para que as autoridades competentes tomem as devidas providencias para evitar que  tragédias anunciadas  aconteçam, para  que a população tenha um pouco mais de segurança e tranquilidade, e que o setor de carceragem da DP de Uraí deixe de ser taxado como um queijo suíço.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »