08/01/2014 às 10h13min - Atualizada em 08/01/2014 às 10h13min

Tentativa de fugas na cadeia de Uraí deixa a população assustada

DP Jornalismo Milenium FM

Na madrugada desta quarta feira (08) janeiro, por volta das 2:00 horas o investigador  de plantão que estava fazendo a guarda dos presos,  percebeu uma movimentação dentro do setor de carceragem da Delegacia de Policia Civil.

Imediatamente acionou o apoio dos policiais de folga e da equipe de serviço da Policia Militar, que adentraram  nas celas para uma vistoria  e  descobriram que os presos já estavam preparados para fugir.

Praticamente os detentos já haviam aberto um buraco no teto do setor de carceragem, já tinham cortado uma camada de concreto e duas chapas de ferro  só restando a ultima, e também estava pronta a tereza (Lençóis e cobertores amarrados em forma de corda usados para fuga nas prisões) eles estavam usando como ferramentas pedaços de serras, brocas e pedaços de ferro, e ainda foi encontrado um telefone celular.

No teto do setor da carceragem além da existência de uma fina camada de concreto, foi instalado simplesmente como paliativo uma camada de chapas de ferro  para coibir eventuais fugas, mas  diante da fragilidade da  estrutura da DP que tem mais de 55 anos,   prova-se que isso não é o suficiente para evitar fugas na Cadeia de Uraí.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »