29/12/2013 às 20h30min - Atualizada em 29/12/2013 às 20h30min

Escolinha de Basquete do C.R.U. - Campeã há 40 anos

Marcia Panfieti - Jornalista

Neste sábado ( 28/12/13), aconteceu em Uraí, uma disputa de Basquete entre os primeiros alunos da Escolinha de Basquete do Clube Recreativo Uraiense de 1973. Quarenta anos após, os amigos reuniram-se em uma disputa de basquete e jantar de confraternização com a presença de amigos, familiares e convidados especiais.

A confraternização foi uma iniciativa do Profº Arli de Oliveira, o primeiro professor da Escolinha de Basquete do C.R.U., criada por Antônio Vince ( Tong) e contou com a presença maciça dos alunos, que hoje moram e trabalham em diferentes cidades do Brasil.

Resumindo e analisando especificamente o jogo de basquete como evento esportivo, ficou provado e muito claro para todos os presentes que a amizade e o respeito é o mesmo de 40 anos atrás, mas o desempenho esportivo... mesmo assim registramos jogadas brilhantes, dignas de craques... de 40 anos atrás.

No jantar Arli , Ney Nakamura e Sylvio Pétrus Jr ( Tibita) realizaram homenagens ao Tong, Arli, a matriarca da família Ramos de Oliveira, a Profª Emília, ao primeiro técnico da equipe, Profº Reinaldo Almeida, Profº Júlio Bispo de Londrina e agradecimentos ao Prefeito Almir Fernandes, ao apoio da LOSAT ( Rastreamento e Logística – Junior e Jean) e especialmente a Arli Oliveira, sua esposa Neusa Ito e família, organizadores do evento.

Foram destacados momentos importantes vividos na época, como a compra do primeiro uniforme da equipe , onde os jovens levantaram o dinheiro, catando algodão na época e muitas outras , pois quanto mais o tempo passa mais aumentam as lembranças que guardamos da nossa juventude.

Tong e o Profº Arli foram ainda homenageados pelos amigos com placa, troféu e a mensagem de que mais que atleta, eles contribuíram na formação de pessoas, dignas, éticas, respeitosas, com capacidade de superação de todos obstáculos, qualidades essas que eles levaram para toda sua vida, para suas famílias e os lugares onde vivem hoje.

Com o sentimento de fraternidade que dominou todo o evento, podemos afirmar que a Equipe da Escolinha de Basquetebol do C.R.U. é a 40 anos campeã ! De amizade e respeito entre amigos, pessoas que o acaso juntou na época de 1973 em Uraí , comprovando que para Deus não existe o acaso e que os bons amigos são a família que Deus nos permitiu escolher.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »