No final da tarde de terça feira (24) de dezembro, por volta das 18:30 horas, a equipe da Policia Militar do 3º Pelotão de Uraí, formado pelo SD.Bertolazo, SD. Anderson, SD. Clebison e SD. Augusto, receberam varias ligações anônimas informando que Adriano da Silva Figas (33) anos, com mandado de prisão expedido pela justiça da comarca de Uraí, estaria alojado na residência de sua esposa no Conjunto Habitacional João Marioto.
Prontamente os Policiais deslocaram para o endereço informado, onde foram recebidos pela esposa do fugitivo, que ao ser indagada sobre Adriano, ela alegou não saber de seu paradeiro, mas pela porta da cozinha os policiais avistaram o fugitivo deitado em uma cama no quarto da residência, de imediato adentraram ao local, renderam e deram voz de prisão ao meliante.
Figas que tem uma ficha extensa no meio Policial, foi preso em 14 de setembro de 2009, na cidade de Uraí e condenado pela justiça por trafico de drogas, onde empreendeu fuga da cadeia Publica em 28 de Abril de 2010, foi recapturado e novamente condenado por trafico de drogas no dia 16 de Junho de 2010 pela equipe PM da ALI (Agencia Local de Inteligência) de Cornélio Procópio, e mais uma vez em 23 de Janeiro de 2012, fugiu do Mini Presídio de Cornélio Procópio, desde então encontrava-se foragido da justiça.
Diante dos fatos, Figas foi encaminhado para setor de carceragem da Delegacia da Policia Civil, onde ficará a disposição da justiça para as providencias cabíveis aos fatos.